segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ilhabela, Mais Uma Vez

Foram exatamente 446 dias, 12 horas, 21 minutos e 58 segundos.

Esse foi o tempo que separou o momento exato da chegada da minha última prova, em 29/05/2011, às 17:28'02" à largada da prova que marcou meu retorno, às 5:50 do sábado 18/08/2012.

E não podia ser de forma mais feliz.

Tirando o Ironman, a prova que mais gostei de fazer até hoje é essa que repeti pela nona vez: A Corrida de Revezamento da Ilhabela.

Já fiz um post muito legal sobre essa prova, com fotos muito bonitas tiradas por mim e pela minha esposa. Não sei o que aconteceu com as fotos, que teimam em não abrir, mas vou tentar arrumar isso.

Esse ano a prova teve um gosto mais que especial.

Não bastasse a apreensão de tirar o molequinho pela primeira vez de casa, aos 6 meses de vida (pra um lugar cheio de borrachudos), ainda tinha a barreira psicológica da primeira prova após tanto tempo. Como iria responder? Será que iria doer meu quadril?

Mais uma vez, vesti as cores da minha antiga Assessoria, a Saúde & Performance, onde tenho tantos amigos. É sempre um prazer enorme correr com todos eles e vestir a camisa do "time" que me ensinou a correr.

A prova, um longo revezamento de cerca de 107 km, é dura. Muita subida. Muita paisagem de tirar o fôlego no alto de cada morro. Muito calor. Muita adrenalina. Muito tempo pra testar se todo planejamento deu certo...e muito tempo pra constatar que algumas coisas vão sair errado. E como já nos conhecemos há mais de 10 anos, muita orelha sai quente em alguns momentos.

Dizer que prova é ANIMAL é chover no molhado.


Queria saber quem fez essa foto. Eu vejo nela um cara subindo forte, confiante. Bem diferente de um cara que passou o último ano sentindo saudades do que já fez


Difícil explicar se meu coração foi a 190 bpm por causa das subidas ou se por causa da emoção de sentir as pernas queimarem. Talvez as duas coisas.

A sensação foi ótima.

E se existe alguma dúvida pra justificar tanto tempo treinando, tudo se resume à sensação de dever cumprido após a linha de chegada, às dores musculares do dia seguinte, à medalha desfilando orgulhosa no peito da filhota mais velha e o gostinho de quero mais que fica.


Em Pé (esquerda para direita): Jujú, Eu, Gabi, Melina, André
Abaixados: Patoh, Wagner, Danilo, Osvaldinho

Valeu toda galera da S&P. Muito obrigado pela acolhida após mais de 2 anos longe. 

E aos Patolinos acima, ano que vem tem mais. E vamos buscar troféu!

Ahhhh....não mudei de esporte e não mudei de assessoria. Sou triatleta. 

Mas esse é um caso de amor antigo e avassalador! 

Algumas recaídas serão perdoadas!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário