domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ironman Brasil: Semana 6 - Depois da Quebradeira, Sempre Vem a Ambulância




Quem conhece a "Tática da Ambulância"?

O argumento é simples e até convincente: arrisque até o que não tiver. Existe uma enorme chance de você sair da prova dentro de uma ambulância......MAS....se der certo, é recorde!

É assim que alguns amigos encaram provas e alguns treinos. Acho legal, mas acho que isso funciona pra quem já tem uma certa bagagem e não mais se contenta em "apenas" terminar.

Eu sou mais conservador. No máximo, assumo certos riscos calculados.

O duro é que, querendo ou não, um dia a ambulância fará parte de alguma prova ou algum treino. 

Já falo sobre isso.

A semana foi de menos volume em comparação à anterior. Só a natação não seguiu esse padrão! Treinos de até 4200m, com série de 15 x 200m. Eu gosto muito de nadar bastante assim! Foram 11 km de natação só nesta semana.

Na terça fiz meu treino de Bike começando antes das 5 pra dar conta de pedalar os 60km e depois correr os 4 km. Fico preocupado com isso. Sei que essas distâncias ainda aumentarão, mas o tempo que eu tenho pra fazer tudo isso não vai mudar muito.

Na sexta, senti o peso do cansaço de mais de 6 semanas de treinos contínuos. Peguei a Júlia na escola e dormi com ela no sofá durante quase 1 hora, até a Vi chegar. Jantarzinho com MEIA garrafa de vinho e cama cedo. Sábado seria dia de cruzado, sempre sofrido.

Só não sabia que seria TÃO sofrido. Forte. Intenso.

Terminei o treino meio desorientado. Sentei na calçada na área onde o pessoal da assessoria se concentra, sem muita forca pra pensar em nada. Não fui na padoca.

Cheguei em casa e acho que minha cara me denunciava. A Vi bateu leite com banana e mamão e, depois do banho, me mandou pra cama. Sensação esquisita de não saber o que está se passando com você mesmo.

Era o meu dia de ambulância (no sentido figurado, claro).

Comi, descansei. Julia na casa dos avós e cineminha (Cisne Negro, excelente).

Fiquei meio apreensivo pro treino de corrida do domingo, mas o dia mais fresquinho ajudou! Fiz um bom treino de 16 km e o que é melhor, com frequência cardíaca lá embaixo!

Já estou sentindo os efeitos do aumento do volume de treinos! A fome é de retirante flagelado! O dia inteiro.

Mais uma semana se foi. 100% da planilha feita.


Log da Semana:  242,8 km em 12 horas e 45 minutos de treinos, mais 2 horas de Pilates e 1 hora de massagem.

Faltam 104 dias!

2 comentários:

  1. O meu "dia da ambulância" o ano passado foi um que, creio, relatei no blog. Choveu em Alpahaville, onde fiz 150 + uns tantos kms de corrida. Meu, a hora que eu cheguei, tive de jogar uma água na bike e depois enrolar o esguicho... eu queria chorar!
    Mas a gente vai se acostumando e demora cada vez mais pra ficar nesse estado.

    ResponderExcluir
  2. boa meu!

    esse treino de sábado foi matador, mas muito bom!

    vamo que vamo!

    ResponderExcluir