segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ironman 70.3 Penha - Erros e Acertos (parte 1 - Pré prova)


Felizmente foram bem mais acertos. Tô realmente muito feliz com o resultado da prova.

O primeiro grande erro, crasso eu diria, foi chegar em Penha na quarta. Esperava uma cidade à beira mar pequena, mas simpática, com direito à praia, passeios de fim de tarde vendo o mar, quem sabe um sorvetinho. A cidade é ruim....mas bota ruim nisso. Feia, sem praia, sem aconchego.

O hotel, Vila Olaria, era sem dúvida a melhor opção local. Nem gosto de imaginar a pior. Caro (mais de 150 reais a diária e fiquei sem 2 dias de serviço de quarto), era distante cerca de 1 km do local da prova na entrada do Beto Carrero World, sendo que o caminho até lá era feito pelo acostamento da estrada e cerca de 2 Km distante do local da natação.

Fico imaginando: como será que a prova foi "cair" num lugar desses?

Duas ressalvas dignas de nota: Os restaurantes Peixe na Telha, lugar que poderia estar em qualquer cidade charmosa de praia pelo local e pela comida e o Petisqueira Alírio, com uma comida farta e maravilhosa (pessoal que atende idem)

Mas não estou aqui pra dar uma de chato. Vamos contar como foi a prova.

ESPETÁCULO.

Antes de qualquer coisa, esse foi um maravilhoso laboratório para o ironman 2011. Desde a logística, preparação de materiais, estratégia de prova, alimentação...TUDO, e apesar da gozação dos amigos sobre o picnic, foram extremamente válidas todas as experiências, quer tenham sido acertadas ou erradas. Agora é a hora de errar.

Tudo é feito pra valorizar o "feito" de se completar a prova. Desde o momento que se pega o kit, com colocação de pulserinha de identificação de atleta, a feira, o check in da bike no dia anterior, o congresso técnico e, enfim, a prova.

Peguei meu kit na quinta feira, todo orgulhoso. Depois disso, com um monte de sacolas da feira, entramos no parque (a primeira de muitas vezes. Era só o que se tinha pra fazer).


Os dias que se seguiram foram de expectativa. Minha bike chegou no final do dia, na quinta feira. Foi de carro com o Rodrigo, cada vez mais meu parceiro de "busca".

Últimos acertos. Arrumação do bento-box, da bolsinha de selim com câmara reserva, CO2, ferramenta. Teste do cateye, ajuste das rodas. Por fim, a montagem das sacolas:


Sempre é bom dar crédito pra quem merece. A Cláudia me ajudou demais com a organização das "tralhas". Dias antes da prova, pós operada e digitando com uma mão, me mandou umas 3 listas do que se colocar nas sacolas. Tá aí o resultado! Tudo bonito e organizado. Acerto!

Check in da bike. Primeiro momento de frio na barriga FORTE. Bike entregue e colocada no cavalete. Uma noite inteira "no tempo" porque o tonto aqui não quis pagar 15 reais pela capa de proteção (é caro, mas quanto custa tudo o que eu estava deixando lá?). Erro.

Depois, um staff explicou tudo como seria no dia seguinte. Coloquei as sacolas, marquei a posição delas e saí da tenda pra ver as bóias no mar. Tudo entregue, explicado. A prova já tinha começado.


3 comentários:

  1. É uma pena que existão opiniões assim, sou moradora de Penha a 8 anos, tenho apenas 15 anos, sou estudante de Turismo e Hospedagem, na minha cidade, pesquisando coisas sobre o ironman, um dos primeiros resultados que aparecem, é o seu blog esculachando a nossa cidade, acho que todos tem o direito de dar as suas opiniões, mais você deveria conhecer um pouquinho mais da cidade, antes de tirar conclusões, boas ou ruins, porque nós estudantes sabemos que Penha não é uma das cidades mais fortes em turismo, empreendimentos, etc. Porem tem pessoas que saem de nossa cidade muito satisfeitos, basta escolher o lugar certo, e garanto que o "a cidade é feia" que você citou, concerteza foi sem o conhecimento das nossas 19 lindas praias... Enfim, sem criticas, pois temos que respeitar todas as opiniões, e a minha, estudante de turismo e moradora da cidade de Penha SC, é esta.

    ResponderExcluir
  2. Querida "anônima". Não tive a menor intenção de esculachar nem a cidade, muito menos quem mora nela. Não tenho dúvida que existam praias lindas, mas você, como estudante de turismo e hotelaria vai concordar comigo, que a cidade é carente em muitas coisas para ser considerada "turística". Aceita uma sugestão? Continue lendo, estudando, procurando os pontos fracos e fortes da sua cidade para, no futuro, poder explorar e melhorar as coisas que você julga que seja necessário. Eu gostaria muito de poder ter outra impressão da cidade, mas infelizmente hoje, a opinião que eu tenho (e muitos do que vão à Penha para a prova) continua sendo essa.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe pelo erro, meu nome é Bruna... Então, claro que concordo com você, nossa cidade ainda não é uma referência para turismo, mesmo porque a atividade turistica aqui, pode ser considerada, recente. Mas a cada temporada podemos ver mais e mais turistas, neste último final de ano a população de Penha de 25.000 habitantes foi para mais de 200.000... Sinal de que algo de bom devemos ter, não?
    Em questão de hotéis, segue aqui links de ótimos Hotéis, o primeiro é a Pousada Pedra da Ilha (http://www.pedradailha.com.br/), de ótima qualidade, porém um pouco longe da prova, o mais perto da praia do Itapocorói (largada da prova) é o hotel Maricá (http://www.hotelmarica.com.br/). Enfim, só lhe desejo uma boa sorte no ironman 2011, e que você possa mudar essa opinião sobre nossa cidade, a próxima vez que voltar aqui. Talvez conhcendo mais nossas lindas praias, e o que o municipio a tem a lhe oferecer...

    ResponderExcluir