segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mudanças

Desde cedo aprendemos a planejar, olhar pra frente, o futuro.

Por mais desorganizados (ou não) que sejamos, em algum momento da vida, já pensamos no que fazer no final de semana seguinte, no final do ano, nas próximas férias ou pelo menos "no que nós vamos ser quando crescermos".

E quando a gente sabe que finalmente nós "crescemos". Qual o evento, qual a linha imaginária que divide meninos (ou meninas) de homens (ou mulheres)?

Penso que existe também o pensamento inverso. O "olhar pra trás".... Quando percebemos que o tempo passa. Que muito do que se planejou ou sonhou, aconteceu ou então, simplesmente não existiu. Quando vemos o quanto mudamos nosso jeito de pensar, nosso jeito de agir, ou pelo menos a imagem que a gente vê no espelho.

Mudanças.

Olhando pra trás, os dois últimos anos foram sem dúvida nenhuma, os mais intensos da minha vida e, provavelmente o dia 06/07/2008 foi o marco da minha transformação de "menino" (embora não fosse mais TÃO menino assim) em homem de verdade.

Continuar a tocar a vida, esposa, pais, sogros, trabalho, esporte, projetos, planos e agora uma novidade, a maior de todas....cuidar de alguém que depende 100% de você.

O filho vira pai!

Não existe manual de instrução. Não existe fórmula mágica. Não existe maneira fácil.

Todo dia é um aprendizado diferente. Todo dia tem uma novidade e tem sido assim, há exatos 2 anos. Fraldas, banho, semana misturando-se aos finais de semana, sem dia pra acordar mais tarde, adaptações, situações que mudam rápido, do leite à papinha, às frutas, à comida sólida; do berço à cama; ensinar, dar limite e as vezes (muitas vezes) broncas que cortam o coração de quem passou o dia longe e mesmo assim tem que parecer (ou ser) "duro", torcendo pra que um dia isso sirva pra alguma coisa, além de fazer chorar um pequeno ser humano.

Parece ruim?

Não...é a melhor coisa do mundo. Mais do que qualquer coisa que se possa falar ou querer comparar.

Em 2 anos, vi alguém sair da barriga, crescer, aprender a falar, aprender a pensar. Nada substitui ouvir a voz da minha filha no telefone, dizendo "te amo".

Esse post é só pra você Jú.

Seja muito, muito e muito feliz. E quando achar que já não pode ser mais feliz na vida...tenha um filho. Aí sim, sua felicidade vai ser completa!

Coisas que valem sempre serem revistas e relembradas:

Da espera ao parto:


3º dia de vida.Indo pra Casa

2 Meses...leitinho na boca

1 ano

Férias - 1 ano e 4 meses

Festa 2 anos

Parabéns pelos seus 2 anos!

4 comentários:

  1. Daniel, parabéns pela filhota e pela forma que você está vivendo a experiência de ser pai. Acho que esta é uma das grandes e positivas mudanças do nosso terceiro milênio: os pais - homens - mais presentes e participantes na vida de seus filhos desde o nascimento!

    ResponderExcluir
  2. Não nos conhecemos,mas esse mundo virtual faz com que possamos sentir as mesmas sensações, lindo o teu post, eu também logo logo serei papai...Sou marido, filho, advogado, triatheta, futuro IRONMANN( já estou inscrito para 2011) e futuro papai no final de agosto...Parabéns vou guardar esse teu post na memorária. abraços André Cruz

    ResponderExcluir
  3. Fala André. Quem ficou feliz e emocionado com seu comentário fui eu! Tá vendo o comentário acima, da Cláudia. Pois saiba que nos conhecemos exatamente assim: identificação imediata por causa do blog dela (aliás, sensacional).

    Com relação à sua futura condição de papai, se puder te falar qualquer coisa, seria: aproveite todo e qualquer segundo. Eles crescem RÁPIDO.

    Meu email é dablois@gmail.com

    Parabéns e 2011 tá aí! Estaremos lá na praia (e em todo resto do percurso, principalmente a LINHA DE CHEGADA) no grande dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Daniel, te agradeço pelo retorno e todos dizem que passa rápido,mas passar rápido e a nossa especialidade esportiva..hahah. Certamente estaremos aliados nessa superação pessoal. Caso precisares alguma coisa do Sul( Porto Alegre), meu e-mail é andre.cruz@gruporbs.com.br

    ResponderExcluir