sexta-feira, 16 de julho de 2010

Untitled

Engraçado como uma coisa que começou despretensiosa, como um diário, o relato de uma jornada, de uma busca pessoal, virou uma coisa tão grande (pros meus parâmetros).

O mais interessante é que até a forma e o conteúdo acompanham essa mudança. No início era uma coisa despreocupada, afinal tinha a certeza que isso seria uma coisa só minha e quem sabe, da minha família e de pessoas próximas.

O tempo foi passando e blogs de amigos, de pessoas que você admira por suas experiências (esportivas ou pessoais), passam a ser fonte de inspiração.

Depois, você conhece algumas dessas pessoas.

Mais pra frente você instala um dispositivo de contagem de visitas ou então um outro que mostra de onde vêm essas visitas e descobre que seu blog, seu diário, sua intimidade interessa a 5, 10 pessoas a cada dia e ainda, viaja para países como Marrocos, Rússia, Croácia.

Isso praticamente te obriga a "fazer bonito", escrever sem erros de grafia, pior, de gramática (quem sabe tudo o que é certo ou errado com essas novas regras???). O conteúdo tem que interessar a essas pessoas, que você descobre serem mais e mais interessantes a cada dia.

Confesso que muitas vezes fico nessa situação.

Essa busca pela perfeição é uma constante. A vida faz com que a gente tenha que ser os melhores em tudo: melhor profissional, melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor atleta (mesmo que isso seja uma DIVERSÃO pra grande maioria de nós todos...)

A gente se esquece que na maioria da vezes, a perfeição está na simplicidade.

Acho que não preciso me esforçar pra tentar agradar. Não preciso fazer igual ou melhor do que eu vejo em outros diários, afinal a troca de experiências pressupõe vivências e pontos de vista diferentes.

Isso serve pra tudo e não apenas pra um simples blog que conta somente e tão somente minhas experiências de alguém normal que quer fazer e está treinando para um ironman (como se isso não fosse uma das maiores contradições possíveis).

Então...viva a simplicidade!

Bem vindas Dora e Ana Mesquita, ambas blogueiras (links nos nomes de cada uma) e pessoas muito interessantes (A Ana uma das POUQUÍSSIMAS pessoas a completar a travessia do Canal da Mancha e contou isso num livro - TRAVESSURAS DO CANAL DA MANCHA - e a Dora que além do blog pessoal, com um ideia espetacular pra quem tem filhos, tem outro blog fotográfico que vale a pena acompanhar). Fico feliz e honrado por ter vocês como novas companhias dessa jornada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário