domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo


E começou a copa do mundo!!!!

Confesso que já fui mais "fanático".

Esperava ansiosamente, assistia a quase todos os jogos, independente de nacionalidades ou tradições.

Este ano está um pouco diferente. Até agora não vi um jogo inteiro sequer.

Vi partes do jogo da Argentina e Nigéria, o 2º tempo de Alemanha e Austrália e só!

Não estou empolgado para a estreia do Brasil, na verdade vai ser um transtorno sair do Tatuapé as 2 da tarde pra chegar em casa na zona oeste pra ver o jogo, já que fui avisado na academia que não haverá atividade das 2 às 6 da tarde (meu treino de natação já era).

Por que será este desinteresse?

Muitas vezes já disse que em termos de empolgação, a copa supera até os jogos olímpicos, na minha opinião, apesar de ter muito mais afinidades com os esportes olímpicos.

Eu jogando futebol sou uma negação. Alguém lembra da propaganda que o Gustavo Borges fazia ( ou tentava fazer ) embaixadinhas? Pois é, sou eu jogando bola!

Foi-se o tempo que queria a camisa do ano. Programávamos com antecedência, onde seriam vistos os jogos. Guardo recordações de todas as copas desde 82, a primeira copa que eu me lembro bem, com 10 anos ( 78 lembro do jogo final, com MUITO papel dentro de campo).

De 82, lembro do albúm de figurinha e de como era difícil conseguir o Naranjito; do frango do Valdir Perez (goleiro do meu time) contra a finada URSS; do jogo contra a Nova Zelândia (estava no acampamento Rancho Ranieri com a escola), da expulsão do Maradona, o nó na garganta com os gols do Paolo Rossi.

De 86, os jogos assistidos todos em família....família italiana, com a nonna, os filhos, os netos....TODOS.

1990 não tenho boas lembranças...nem da seleção do Lazaroni (e do DUNGA) e nem de nada!

1994...copa com carta de motorista...jogos em bares, só com amigos...redenção do Dunga, com a taça na mão, xingando jornalistas que atribuíram a ele o fracasso de 90!

1998...jogo pra testar cardíacos contra a Holanda, amarelada do Ronaldo na final....

2002, madrugadas em claro, jogos em meio à rotina de ultrassom no hospital São Luiz, onde trabalhava (tinha gente que marcava exame durante os jogos do Brasil....), minutos perdidos de vida e cabelos brancos a mais naquele jogo com a Inglaterra.

2006....melhor esquecer 2006!

E em 2010???????

Tenho convivido com jogadores de futebol onde trabalho. Times grandes, de ponta. Ultimamente vi 2 jogadores pedindo pra "inventar" ou aumentar os achados, as lesões, pra serem tirados dos treinos e até de jogos importantes, decisivos.

Além disso, estou tão IMERSO no mundo ironman, que acho que não consigo pensar em outras coisas.

Depois da prova deste ano, com o relato de tanta gente sobre a logística da prova, vi que precisa de muito mais planejamento e investimentos do que eu imaginava. Além de tudo o que eu já sabia, muitas outras "preocupações" se somaram nesses últimos dias. Um ano que parece um espaço de tempo confortável, não me parece mais TANTO tempo assim.

Mas ainda sim, mesmo sem TANTO interesse, a copa pode render boas surpresas: o show de abertura com a Alicia Keys (não conhecia e mesmo não sendo uma PUUUUTA cantora, gostei do som dela), a galera do twitter botando o rashtag CALA BOCA GALVÃO nos trending topics global e a gringaiada curiosa pra saber o que significava aquilo.

Bom, tem muita bola pra rolar. Vamos ver se o DUUUUNGA compensa o mau humor com mais uma copa!

Enquanto isso, vou tocando a vida e pensando em ironman da hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir (será isso normal???????????).

Nenhum comentário:

Postar um comentário