sábado, 8 de maio de 2010

Ressaca pós Maratona

A semana foi de ressaca pós prova.

Dizem os especialistas que o ideal é manter uma atividade pra acelerar a recuperação, mas e a vontade pra isso?

Na segunda, pela primeira vez em meses, não fiz absolutamente nada relacionado a natação, bike ou corrida e não fiquei com menor peso na consciência.

Na terça, dia de testes....acordar as 4:40 da manhã, pedalar com o novo time, dar conta de voltar pra casa, tomar banho e cruzar a cidade pra trabalhar (e ver que horas eu iria chegar).

Na quarta, mais testes, agora o de natação na ESPETACULAR academia da Reebok Vila Olímpia e mais uma vez a corrida contra o tempo pra chegar ao trabalho.

Quinta e Sexta, mais preguiça...melhor, sexta com direito a uma coisa que há muito tempo não acontecia...vinhozinho!

Considero este sábado (08/05) minha estreia na nova casa, a MPR. Estava até meio ansioso, mais do que na terça, que foi um teste, não um treino.

Acordei cedo, mesmo pros meus padrões. Queria estar antes do horário combinado pra poder montar a bike com calma.

O treino eram 40 Km, dividido em 4 x 10 Km (cambio fixo, 7,5 Km com 105/110 rpm e 2,5 Km com 95 rpm) seguido de uma corridinha leve de 6 Km. Divisão por pelotes e a sensação de ser aquele que sempre é escolhido por último no time da escola...hahaha.

A sorte é ter o Felipe por perto pra te fazer esquecer a sensação de solidão no meio de TANTA gente. Ainda não rolou um treino em conjunto com a panelinha da Cláudia, nem a famosa padoca. Quando digo panela...é mesmo uma panela. O Fábio na hora de dividir os grupos nem ousou em separa-los. O negócio é se esforçar BASTANTE pra sair do grupo do "resto". Puxei o pelote mais de 70% do tempo...hahahah. Tava me achando!

As impressões desse primeiro contato são as melhores. A estrutura é ENORME, mas nem por isso, a gente se sente deixado de lado.

Logo na segunda feira pós maratona, recebi um email do Emerson (novo treinador) perguntando sobre a prova. Na terça, SURPRESA, no meio de umas 40 pessoas, ele ainda lembrava meu nome. Na sexta, uma ligação dele, preocupado que eu estivesse treinando por minha própria conta, correndo o risco de uma lesão. Gostei.

No treino hoje, tem uma pessoa que anota seu desempenho depois do treino (distância, tempo, frequência). Apesar do número ENORME de pessoas, o clima é bem descontraído, todos se conhecem pelos nomes e sim...tem os intocáveis...os pros, mas tudo bem. Eles ficam no mundo deles e eu no dos mortais.

Acho que vou gostar muito. Pela primeira vez em todos esses anos, sinto que estou sendo treinado pra triathlon.

Que venham os treinos pro Ironman 70.3 Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário