terça-feira, 25 de maio de 2010

Ironman Brasil - Florianópolis 30/05/2010



A 5 dias do ironman Brasil 2010, eu estou ansioso.

Mas por que, se eu não vou fazer a prova?

Existem alguns motivos pra eu estar com frio na barriga:

- Em poucos dias, vou ter que me inscrever pra prova do ano que vem. Se adiar ou ficar pensando muito, acabam as cerca de 1300 vagas. Sim, tem MUITO louco no mundo. É praticamente um investimento...de alto risco. 550 dolares, pra "resgatar" em 1 ano e sem garantia nenhuma de bons resultados, seja qual for a definição de um "bom resultado".

- Em se fazendo a inscrição, o ironman começou. Não existe mais aquela distância confortável de uma coisa que ainda vai demorar muito. Um ano parece muito? O tempo é relativo! Se pra ansiedade de uma novato nessa prova, o tempo insiste em demorar 24 horas por dia, eu talvez gostaria que este mesmo dia tivesse umas 30 horas, ou mais, pra que eu pudesse ter sobras pra trabalhar, brincar com filha, namorar com a mulher e ainda sim, treinar, treinar e treinar. Passa muito rápido.

- Hoje, 368 dias e algumas horas pro Iron Brasil 2011. Não faz muito tempo, mandei um email ao meu amigo e antigo treinador, dizendo que faltavam 500 dias! Escrevi um post sobre isso! O tempo passa, parece que cada vez mais rápido, indício inequívoco que estamos ficando "experientes". Quando somos crianças, enfim, mais jovens, não ligamos pra passagem do tempo.

- Amigos, companheiros de treino ou simplesmente conhecidos estarão lá em Floripa domingo que vem, entre eles:

Cláudia - nº 1287 - já disse uma vez e vou repetir, a personificação da atleta. Tem na assessoria a imagem de CDF. Ela disse não saber por que, mas é nítido o motivo, pelo menos pra quem acompanhou a trajetória da construção do ironman dela, pelo blog (Iron 2010, diário de uma insanidade) ou convivendo com ela. Ela é dedicada, não se intimidou diante do "monstro", não arranjou desculpas pra sabotar a preparação, embora ela, se quisesse, teria inúmeras razões pra não acordar de madrugada muitos dias da semana, como por exemplo, o fato de ter 4 filhos.

César Quina - nº 369 - Se a Cláudia é a heroína, esta figura aqui é o ANTI-HERÓI. Ex-nadador (dos BONS), hoje dono de academia. Ele mesmo faz os treinos dele. Treina sozinho. "Vamos pra Maresias?" A família vai de carro...ele vai pedalando...E assim ele toca os treinos. Almoço? Amendoim, refrigerante.....e quer saber? No final dá sempre tudo certo! Disse que vai atrás da vaga pro Havaí. Torço muito pra isso.

Gustavo Foronda - nº 180 - Antigo companheiro de assessoria, apesar de não ter tido muito contato ou conhece-lo direito. Médico como eu. Outro porra-louca. Segundo consta, fez a maratona de NY do ano passado pra 3 horas e 20 minutos! Bom né? Não pro treinador dele. Nesta mesma maratona andou por cerca de 10 minutos porque meteu um ritmo abaixo de 4´/Km no começo da prova. Está com trombose venosa profunda nas pernas, está anticoagulado e continua treinando ( e correndo riscos por causa disso), mas sem saber se vai mesmo fazer a prova. Médicos.....

Anselmo - Não conheço essa pessoa. Não faço ideia quem seja e talvez nunca venha conhecer. Como ele veio parar aqui nesta lista? Ontem, aqui no trabalho, vieram me pedir uma antecipação de resultado de uma ressonância de joelho, pois o paciente estava desesperado. O ortopedista disse ser um caso cirúrgico e ele tinha uma competição de triathlon em menos de 1 semana. Com o nome dele, fui pro site da prova e achei o número de peito (não vou por aqui...se entrar em contato com ele e tiver autorização, eu ponho). Fiquei bastante sensibilizado. Na hora me veio a sensação de perda: 1 ano de treino, planejamentos, expectativas. Poderia ser comigo, com qualquer uma das pessoas inscritas. A lesão é mesmo séria, cirúrgica. Existe chance dele competir? Sim. Mas o preço pode ser alto pra recuperação ou futuras participações. De qualquer forma, vou acompanha-lo também. Parte de mim quer que ele realize o sonho, outra parte, a da razão, sabe que o melhor e aguentar a ENORME frustração e adiar. Nem tudo sai como a gente quer.

Pra TODOS, indistintamente...até pros argentinos...HAHAHAHAHAHA, eu desejo um ótimo dia no próximo domingo. Um dia em que TUDO SEJA POSSÍVEL, como diz o slogan de um ironman (anything is possible) e que todo mundo saia de lá, da ilha da magia, um vencedor, um IRONMAN.

Uma previazinha....(Marcelão...a edição do plim plim tá melhor que a da cobertura da prova do havaí?????)


1 ano....e contando!!!!!!


Um comentário:

  1. claudia (clauarat@gmail.com)9 de junho de 2010 às 09:21

    Puxa, Daniel, obrigada mais uma vez! Qdo eu era criança ser chamada de CDF era a pior coisa do mundo (e nunca me aconteceu kkk) mas hoje, é o máximo!
    Tenho certeza de que vc vai concorrer comigo no troféu dessa categoria! KKKK
    E aproveite para cuuuurtir este período de treinos até o Iron 2011 - passa voando e é muito, muito legal!
    beijão
    (25/5/2010 12:43:15) - (IP: 201.1.17.151)

    ResponderExcluir