quarta-feira, 17 de março de 2010

Vida de Atleta

Estou cansado!

A gente vive cansado. Pior é quando o cansaço não é só físico. No meu caso...são os dois, corpo e cabeça! Um potencializa o outro.

Noites mal dormidas, ora pelo calor infernal, ora pela filhota "insone"; dias começando cada vez mais cedo por causa do trânsito infernal; trabalho cansativo; colegas de trabalho que te fazem valorizar ainda mais as POUCAS pessoas em quem você realmente pode confiar; treinos desgastantes (mas isso é diversão, embora gostaria de ter mais tempo pra comer melhor, descansar melhor....).

Treinos de natação e bike em fase de manutenção...Tô na escalada pra maratona de SP. Sim...escalada. Já passei pelo 20º, 24º, 26º Kms....sábado passado conquistei o 30º Km num terreno pra lá de hostil...a aldeia da serra. Lugar sensacional pra se treinar...paisagem maravilhosa...mas PIRAMBEIRA pra cima e pra baixo o tempo todo.

Como já falei várias vezes, esses treinos servem mais pra fazer o corpo acreditar. A cada dia eu tô mais convencido que 60% é "cabeça" e o resto é "corpo". No final de cada longão, eu não consigo me imaginar correndo distância maior....mas sempre na semana seguinte, tenho que conquistar mais alguns Kms....e lá vou eu.

Estou aprendendo na marra (não sei por que, comigo sempre é na força....nada vem fácil) que preciso ter paciência. Preciso seguir o plano. Propus a correr uma maratona em 3:50', o que dá uma média de 5'30". Frustrante? Pode ser, se você for tentar correr 5 ou 10 Km nesse ritmo. Isso que eu preciso por na cabeça. Começo os primeiros 10, 15 Km correndo muito fácil. Não consigo segurar a média em 5'30". Vai caindo...5'20", 5'10"...abaixo de 5'/ Km (aconteceu isso na aldeia, sabado passado), mas de repente e sem aviso, o corpo desliga, a mente vai pro saco! Tudo passa a dar errado.....e a gente QUEBRA!

Preciso ter paciência...PRECISO!

Mudando de assunto...no sabado ou no domingo, descobri uma "nova" leitora xereta do meu blog...hahahaha. Tô eu saindo do quarto da Jujuba, depois de faze-la dormir, vejo alguém no escuro, com uma conhecida página aberta...hahahaha

Então, bem vinda a bordo...Esse blog era parte do "projeto Família Ironman", mas só ia te mostrar mais pra frente..."tenho tudo ensaiado pra te conquistar..." (bom...deixa pra lá, você tinha 5 anos quando essa música tocava,,,,HAHAHAHAHAHAHA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário