sábado, 27 de março de 2010

Rumo ao Topo do Mundo


Já fiz essa analogia. Escalada rumo à maratona de São Paulo. Esse é meu Everest, por enquanto.....Uma música me acompanhou durante partes do treino de hoje: Top of the world, do Van Halen...sugestivo...e adequado. Pena que não gosto de treinar com o iPod. Com certeza daria um turbo a mais.

Hoje acabei de conquistar o Acampamento IV....a maior distância antes da prova....foram 35 Km! 3 horas e 10 minutos de treino. Deu tempo de pensar em muita coisa, principalmente procurar coisas, situações que pudessem me divertir.

Meu alvo hoje foram as meias elásticas (ainda escrevo sobre isso). Contei 10 pessoas usando....e com certeza, passando calor. Até que foi surpresa..só 10..., bem menos de 1%. Tinham também MUITOS batmans ( homens e mulheres) com "cintos de utilidades" tão poderosos como os do homem morcego. Tudo bem, quem não tem uma estrutura de apoio e dependendo da distância, é justificável, mas não deixa de ser engraçado.

Deu bastante tempo também pra pensar em coisas legais pra escrever no futuro.

Hoje as coisas foram bem mais fáceis. Decidi que iria correr sozinho (como se isso fosse possível em um sábado na USP), iria manter à qualquer custo as metas traçadas por mim mesmo e iria terminar o treino SEM QUEBRAR.

5 Voltas de 7 Km....treino pro corpo e pra mente.....

Primeira volta...difícil....variei muito o ritmo até encontrar os 5'30"/ Km que eu queria. Passei os primeiros 7 Km, 15"mais lento que o "plano".

Segunda volta...corpo respondeu melhor...passei exatamente com o tempo planejado para os 14 Km, o que quer dizer que corri até um pouco mais rápido que o ritmo planejado. Sensação boa....

Terceira volta....crítica pro corpo, mas não pelo cansaço....mas pela sensação que posso ir mais rápido.....precisava manter o ritmo. Passei os 21 com 1:55'05". Pelo "plano", teria que passar com 1:55'30". Parei, tomei isotônico, gel....e bora...

Quarta volta...CRÍTICA pra mente. A todo custo precisava manter o pace...o corpo começava a dar sinais de cansaço. Dores nas costas, joelho....Encontrei algumas pessoas da S&P que me serviram de motivação....a meta era alcança-las e passa-las...fim da quarta volta no tempo planejado: 2:34'.

Quinta volta.....solta o freio e vamos ver o que dá.....médias de 5'10", 5'15".....sofrido, mas animador....tinha lenha pra queimar e não afinei.

FIM do TREINO: 3:10'49". 1'41"mais rápido que o "plano". Ainda ouvi: "Pela sua cara ainda cabe mais 1 volta".

E CABIA MESMO!!!!!!!

Resto do sábado: banho....e visitar buffet's infantis para o aniversário de 2 anos....tema: Cocó...hahahah (turma do cocoricó...SENSACIONAL)

Enquanto isso...só uma coisa a dizer:

SOMEDAY, WE'LL BE

STAAAAAAAANDIN' ON TOP OF THE WORLD

Eddie Van Halen....DEUS da guitarra, "inventor" do "two hands"....SENSACIONAL...




Um comentário:

  1. claudia (clauarat@gmail.com)8 de junho de 2010 às 21:45

    Muito disciplinado este treino. Parabéns! Tenho certeza de que vc vai mandar bem na maratona de sp.
    bjs
    (27/3/2010 15:25:41) - (IP: 201.1.18.137

    ResponderExcluir