quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cannondale x Cervélo

Primeiras impressões com o novo brinquedinho....nada melhor que um "comparativo".

Notas 5 a 10.


x


Ano20022010
Estilo89
Conforto7,59
Agilidade97
Aerodinâmica79
Esforço X Desempenho8,57
Prazer Pedalar88
Dores Costas88




TOTAL5657




CLARO, como não poderia deixar de seu em um blog, essas são opiniões PESSOAIS. Não se trata de avaliação técnica e nem tenho conhecimento pra isso. São impressões pessoais e merecem explicações:

Estilo: Adoro a pintura da Cannondale e não acho, de forma nenhuma, que seja feminina. No início dos anos 2000, a Cannondale era "A BIKE" do ironman Havaí. A pintura reproduz flores típicas havaianas (hibiscos). São símbolo do lugar...Flores havaianas, ironman HAVAÍ...percebe alguma analogia? QUer que eu desenhe? Nada de feminino nisso. Puro preconceito e a BIKE É LINDA. A pintura extremamente bem feita, tanto que em 8 anos, não tem um arranhão sequer. A Cervélo já tem uma marquinha no garfo, porém ganha nesse quesito, por ter um estilo atual e agressivo. TECNOLOGIA

Conforto é subjetivo. A Cannondale de alunímio me fazia sentir todo e qualquer buraco do asfalto (e não são poucos). A Cervélo FLUTUA. Ainda faltam ajustes. Não consegui pedalar clipado. Estou quadrado sobre a bike. Por isso, essa nota tenho certeza, vai melhorar. Ponto pra Cervélo.

Agilidade: Aro 26, meu amigo. Sabe aquele carro esporte que você cutuca o acelerador e ele vai....estilingue. Essa é minha bike azul de florzinha. Agil, rápida. A Cervélo é aquela barca de câmbio longo. Provavelmente muito confortável em viagens longas....mas demora uma vida pra "embalar". Ponto pra Cannondale.

Aerodinâmica: posição no clip. A cervélo você está paralelo ao chão...sem dúvida é mais aero...

Esforço x desempenho: quis tentar fazer uma relação entre o esforço feito e o resultado objetivo disso, a velocidade alcançada. Estou muito acostumado com a Cannondale e por isso dei ponto pra ela aqui. A relação de marchas da Cervélo, por ser aro 27 é muito diferente. Pinhões com muitos dentes, volantinho minúsculo...ainda tô me sentindo pedalando uma mountain bike de trilha....muito giro...pouca velocidade. Ponto pra bike AZUL.

Prazer em pedalar...empate...pedalar é muito bom...até numa BARRA FORTE....hahahaha.

Dores: nas costas ou em qualquer outro lugar. Ainda é cedo pra falar. Vamos ver mais pra frente. Voto em cima do muro.


O resultado final foi até surpreendente, mas mostrou uma coisa que já sabia. GOSTO MUITO da bike azul de florzinha. Essa história de aro 26 (ou 650c como eles gostam LÁ...) rende menos, tem menos alavanca na pedalada, etc, etc, etc.... é coisa pra boi dormir. O que manda é a PERNA de quem está em cima da bike.

Claro que a modernidade está a favor da Cervélo. Bike nova, de carbono, com TODA tecnologia do mundo.

A conclusão que eu cheguei é a seguinte. É igual à primeira noite com namorada nova. Você sempre acha que a EX é melhor....mas depois de um tempo....intimidade....você vê que é impossível viver sem a atual.

Por falar em namorada, ontem completei 6 anos com a minha "NAMORADA"....que de tanto gostar dela, já virou ESPOSA, MÃE DA MINHA FILHA.....Parabéns por me aguentar....sei que não é fácil.

TE AMO Vi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário